Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Os SMAS da Câmara de CB, e a Consciência Ambiental

De: Manuel Peralta [mailto:manuel-r-peralta@sapo.pt]
Enviada: terça-feira, 18 de Outubro de 2011 11:15
Para: geral@sm-castelobranco.pt; camara@cm-castelobranco.pt
Cc: sepna@gnr.pt; 'geral@min-agricultura.pt'; 'geral@arhtejo.pt'; 'geral@ersar.pt'; 'igaot@igaot.pt'; 'info@draplvt.min-agricultura.pt'; 'Partido Ecologista "Os Verdes" "Os Verdes"'; 'drapc@drapc.min-agricultura.pt'; 'doai@drapc.min-agricultura.pt'; 'cristina.pereira@ersar.pt'; v.saraiva@aguasdocentro.pt; 'nuno.lourenco@sm-castelobranco.pt'; 'nuno.maricat@sm-castelobranco.pt'; 'joao.carvalho@sm-castelobranco.pt'; 'amavel.santos@aguasdocentro.pt'; rogerio.b.martins@gmail.com; 'lidia.barata@reconquista.pt'; julio.cruz@reconquista.pt; 'Frutuoso Mateus'; 'Anselmo Cunha'; camara@cm-castelobranco.pt
Assunto: A consciência ambiental dos SMAS da Câmara de Castelo Branco

Agora tudo fica mais claro...digo eu mais escuro.
Iniciaram-se ontem os trabalhos de limpeza da desgraçada ribeira da Líria, que corre a céu aberto na ambientalmente dita, Zona de Lazer de Alcains.
Estou a pensar colocar pela feira de Todos os Santos, dia 1 de Novembro, um cartaz do tipo... Tenha ainda mais prazer... Visite a zona de lazer.
As fotos, para quem tem dúvidas, ajudam a esclarecer como é possível tanta negligência ambiental que, diariamente polui a ribeira neste troço, da exclusiva responsabilidade dos SMAS da Câmara de Castelo Branco.
O Sr. Daniel Ribeiro Março, proprietário da empresa que procede à limpeza, pode descrever as inúmeras ratazanas, os milhões de melgas, a expressão é dele, que ontem deixaram de conviver com os esgotos não tratados que poluem a ribeira.
Não tratados, se tiver dúvidas e puder, venha ver agora o leito da martirizada ribeira.
Haverá na Câmara de Castelo Branco um vereador do ambiente?
Peço às entidades a quem dou conhecimento muito mais que eficiência, eficácia, precisa-se.

Muito bom dia para todos.

No blog terra dos cães, vou colocar mais fotos elucidativas sobre o tema.

Manuel Peralta

Esgoto corre após romper barragem

Esgoto dentro da ribeira e que provoca maus cheiros

O que resta do repuxo de esgotos na Zona de Lazer.

Mais esgotos domésticos não tratados.

Consciência ambiental

Máquina com mais de dois metros de altura, entre tabuas, e não tábuas, assim são conhecidos estes arbustos, que em muita quantidade infestam a ribeira.
Estas tabuas fazem autêntica barragem ás águas, e acerca de quatro anos, quando choveu exageradamente a ribeira por falta de limpeza destas tabuas transbordou e causou elevados prejuízos aos proprietários confinantes com a ribeira.

Esgotos, poluição em plena ZONA de LAZER

...o Sr. Daniel Ribeiro Março, da firma Daniel Ribeiro Março e Filhos Lda, da Isna, o homem que melhor conhece a ribeira, pois tem sido a sua firma que, por enquanto, tem procedido à limpeza da ribeira da Líria, na zona de Lazer.
Ele tem soluções para o problema, pois trata-se de homem com experiência de vida, e que acompanha no local os trabalhos, mete a mão na massa como se diz, acredita no que lhe dizem, mas, pelo sim e também pelo não, quer ver, como São Tomé, para crer...

...luta contra tabuas

...fazendo limpeza, retirando esgoto.

...sem palavras.

Sem comentários:

Enviar um comentário