Páginas

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Bagaço municipal desta vez na CDU (PCP)

Foi na última assembleia municipal.
Ana Maria Leitão, mulher com ossos, com coluna, cumprindo os seus deveres para com os eleitores, perguntou ao Dr. Luis Correia, o que tinha a dizer sobre a bagaçada municipal em curso.
Claro que a resposta foi mais um tiro ao lado, na esteira do que nos vem habituando, pois nem coragem teve de aparecer na sessão da Triplo A, Associação Ambiental de Alcains, para esclarecer as virtudes da sua excelsa e exclusiva bagaçada municipal.
Muito menos a sua colega de partido, Doutora Cristina Granada... 


A uma pergunta clara sobre esta relevante questão ambiental, fugindo de calça arregaçada à questão central, responde que “há quem esteja interessado em criar medos”, conforme se pode ler no recorte do Reconquista acima editado.
Não me espanta esta resposta, pois a mesma enferma da mesma doença, um ébolado virus municipal, que pretendem inocular no concelho, com epicentro em Alcains, no cabeço do carvão.
Ora se há que esteja interessado em criar medos, e, no caso de os mesmos não existirem, porque razão o Doutor Luis Correia, não esclarece os malfeitores que pretendem criar medos?
Porque fugiu ao esclarecimento da sua excelsa municipal bagaçada?
Os medos reais existem já em Ferreira do Alentejo, em Condeixa, no Luso e aqui perto em VVRódão, entre outras ebolizadas localidades.


E quem por lá foi, anda, conhece, cheira, tem razão para ter medo, medos... vários.
À Ana Maria Leitão, Mulher que conheci na assembleia municipal em oposição ao atual comendador, tal como eu, sabia de antemão a resposta que iria obter.
Naquele tempo, quando o discernimento inteletual não chegava, ralhava-se, gritava-se como se quem mais alto ralhasse mais razão usasse, e atirava-se com a obra à cara, agora, infelizmente, nem isso.
E este, é atualmente o meu maior medo!!!
Obrigado, Ana.


Entretanto remeti para o PCP – DORCB, todos os documentos sobre a bagaçada municipal.
Sei que a constituição de um dossier sobre o tema, poderá servir de para alertar distraídos, esclarecer os incautos, e contra a vontade do Doutor Luis Correia, continuar a insistir nos medos. 
Sim, porque os medos, são neste caso, reais.
Dou conhecimento do email que enviei para o PCP.

De: Manuel Peralta
Enviada: terça-feira, 7 de Outubro de 2014 15:12
Para: 'pcpdorcb@pcp.pt'
Assunto: FW: Instalação no concelho de CBranco, Alcains, de "unidade industrial de tratamento de bagaço de azeitona”.

Agradeço o favor de fazer chegar este email, a Ana Maria leitão e João Pedro Delgado.

Estimad(a)os lutadores

Sou o Manuel da Paixão Riscado Peralta, de Alcains, que tem um blog denominado “terradoscaes”, e onde entre muitas outras lutas, desenvolvo atualmente uma, especial, contra a bagaçada municipal, que o Dr. Luis Correia, levianamente, pretende impor no concelho de CBranco, com epicentro em Alcains.
Estive com o amigo comum, Carlos Vale, que me “autorizou” a remeter alguma documentação para a CDU, sobre o tema, bagaçada... 
No último Reconquista, li a corajosa intervenção da Ana Leitão, uma “mulher com ossos”, que interpelou o Pilatos do Ambiente, Dr. Luis Correia, sobre a bagaçada municipal em curso.
Não esperava outra resposta, vinda de quem nos últimos anos esteve calado, aceitou todas as humilhações de um ralhador, que em vez de discutir, e sem palavra, ralhava... com a Ana Leitão, estive lá, razão pela qual falo com conhecimento de causa.


Agora, habituados a obedecer a quem ralhava mais alto, destreinados de discutir com a elevação intelectual que se pretende nestes casos, refugiam-se nas banalidades discursivas das suas próprias incapacidades... 
Agradeço que me, nos, ajudem a não deixar cair no esquecimento, esta peste ambiental municipal.
Vou por email separado remeter toda a documentação em meu poder, que deverá ser complementada com a leitura do blog, terradoscaes.
Um muito obrigado.
Podem dar a conhecer tudo o que vos vou remeter, este email incluído.
Como sabem o “arco da governação”, está solidário na unanimidade, para que conste.

Manuel Peralta


----


Para maior conhecimento desta poluente atividade, por favor, clique aqui.
If you desire to know this environement crime, please watch this video.

Sem comentários:

Enviar um comentário