Páginas

sábado, 18 de outubro de 2014

Presumível sócio da Valamb. Lda

Com o sucesso que foi a recolha de assinaturas, contra a instalação de uma unidade industrial de tratamento de bagaço de azeitona, que o Dr. Luis Correia e os seus “compagnons de route” da Valamb, ainda pretendem instalar no concelho, em Alcains, 
tive por aqui variada correspondência.
Em post anterior dei conhecimento do email do proprietário da Centroliva em VVRódão.
Porque não conheço e não se identifica, presumo que os email que agora dou a conhecer, poderão ser de um dos sócios da Valamb, Sr. António Quelhas.
Presumo, pois há coincidência de nome, uma vez que foi um Sr. António Quelhas que solicitou na AMA, Agência para a Modernização Administrativa, um pedido de licenciamento para poluir ambientalmente a comunidade Alcainense e todo o concelho de CBranco.
Sugiro pois a leitura dos email seguintes.


De: Manuel Peralta  
Enviada: quarta-feira, 17 de Setembro de 2014 10:34
Para: 'Antonio Quelhas'
Assunto: RE: Instalação de fábrica de bagaço de azeitona

Tenho cá uma fé,  que, quer a junta quer a câmara não vão aparecer na sessão.
Portanto a junta e a câmara fogem, repito fogem, a esclarecer as vantagens que o projeto diz ter, razão pela qual nem o divulgam e querem abafar o evento.
Por outro lado, a Valamb, presumo que lhe falta coragem para defender o projeto...!!! Tem medo... não tem argumentos para se defender numa sessão que estamos a organizar com gente que sabe da poda...
Tenho pena que esteja ocupado, mas... se conseguir era bom que estivesse presente., na qualidade de homem preocupado com campo, os maus cheiros a vacas, poderá até ali na sessão se estiver presente, denunciar aos presentes, onde em peso estará a comunicação social, essa sua preocupação.
Todos não somos demais para que a Valamb tenho a mesma sorte que teve em Salvaterra de Magos!!!
Acho até muito estranho que, quem se preocupa tanto com o ambiente, esteja inadiavelmente tão ocupado, e não consiga alterar a agenda, mas, é a vida!!!

Cumprimentos
Manuel Peralta


De: Antonio Quelhas
Enviada: quarta-feira, 17 de Setembro de 2014 08:14
Para: Manuel Peralta
Assunto: Re: Instalação de fábrica de bagaço de azeitona

Bom dia Sr. Manuel Peralta,

Obrigado pelas suas informações.
Desconhecia essa sessão de esclarecimento, no próximo Sábado. Tenho o dia todo ocupado e pelas 17H, estarei numa reunião. Se me for possível, lá estarei.
No sitio da JFA, na net, não existe informação, sobre essa dita sessão de esclarecimento.

Até breve.
António Quelhas


Boa noite Sr. António Quelhas

Agradeço as suas amáveis palavras
Como diz está tudo a trabalhar em segredo, nada se diz e o que sabemos é que agora andam a tentar comprar/expropriar um terreno a seguir ao cabeço do carvão. Mudaram já uma vez de local e a luta continua...vai continuar, até que desistam por estes lados...
Sábado pelas 17 horas na junta há uma sessão de esclarecimento, pelo que o convido a estar presente, leve um amigo, também.
Quanto aos cheiros a vacas, os mesmos vêm da Oviger, matadouro, que não limpa os estrume como deve ser e as nossas autoridades não fiscalizam.
Por vezes vem igualmente um horroroso cheiro a tripas.. mas a Oviger ameaça tudo e todos que fecha a fábrica se a obrigarem a cumprir ambientalmente a sua atividade

Abraço e vá por favor ao sábado á sessão à JFreguesia.
Manuel Peralta


De: Antonio Quelhas 
Enviada: quarta-feira, 10 de Setembro de 2014 13:33
Para: manuel-r-peralta@sapo.pt
Assunto: Instalação de fábrica de bagaço de azeitona

Boa tarde Sr. Manuel Peralta,

Vou acompanhando, sempre que possível, a sua, luta contra a fábrica em assunto, e dou-lhe os parabéns pela sua persistência. Verdade seja dita que pouco, ou nada, se sabe sobre esta famigerada instalação fabril. Realmente algo não está em conformidade e de certo já se apercebeu, que as páginas oficiais da Junta de Freguesia de Alcains e da Câmara Municipal de Castelo Branco (CB), na net, nada dizerem sobre este "tão importante" investimento. Estranho, no mínimo. Agora aproveito para lhe relatar o que sucedeu no passado dia 9 de Setembro. Vivo mesmo em frente da Escola Secundária José Sanches, e naquele dia de manhã, cerca das 8H00 existia no ar, um cheiro a detritos, provavelmente de animais bovinos, não posso precisar. Estes cheiros são normais, vivemos paredes meias com o campo. Mas... o facto é que, como fui a CB, passei junto às fábricas do betão e do pré-fabricado, existentes na estrada entre CB e Alcains, e... esse cheiro também lá estava...! Com isto quero alertar para o quê? É que o novo local que está previsto, junto às instalações das fábricas que referi atrás, não será suficientemente longe para que o problema que levantou não se mantenha. Ou seja mudam o local, mas o problema vai persistir.

Obrigado pela sua atenção e mantenha o ânimo...!

Cumprimentos
António Quelhas


Esclarecida a situação podem observar pelas minhas respostas, que ao princípio ainda admiti ser outro Sr. Quelhas...
De boa fé mas esconjurando sempre a sacanisse ambiental que o Dr. Luis Correia e os seu amigos da Valamb nos pretendem fazer, acabei por endurecer e escarnecer levemente o topete do Sr. Quelhas...que não apareceu para defender a sua excelsa bagaçada.
O Dr. Luis Correia e da Dr.ª Cristina Granada, também não apareceram, consta até que se perderam nas quelhas...
Continuarei, pois tenho mais e muito material em atraso de publicação sobre a bagaçada municipal.

Manuel Peralta

----


Para maior conhecimento desta poluente atividade, por favor, clique aqui.
If you desire to know this environement crime, please watch this video.

1 comentário:

  1. Azinhagas, quelhas e lagariças, não são efectivamente percursos que se recomendem!...Estão normalmente minados...

    Zé MC

    ResponderEliminar