Páginas

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Diáriodigitalcastelobranco - Esclarecendo a bagaçada municipal

Algumas tarefas inadiáveis, não me têm permitido editar com atualidade que o tema merece, o que a comunicação social deu nota sobre a ação de esclarecimento, promovida pela Triplo A, Associação Ambiental de Alcains, relativa à prevista instalação de uma unidade industrial de tratamento de bagaço de azeitona, no cabeço do carvão, nos terrenos do monte fidalgo, no concelho de castelo branco, em Alcains.
Em terreno adquirido recentemente, de vários hectares, cerca de 10, onde estão plantados pinheiros mansos, sobre os quais “há uma lei, um ónus, que impede o seu corte prematuro”...


Voltarei a este tema oportunamente!!!
De notar que no concelho da mealhada, mais propriamente no luso, ao bagaço de azeitona chamam por lá, “baganha” e, enquanto eu por aqui falo da “bagaçada municipal”, eles por lá, apelidam de “baganhada”, uma vez que por lá, a autarquia está a desenvolver todos os esforços, para retirar de lá uma fábrica idêntica à que o Dr. Luis Correia quer instalar em Alcains.
Mas adiante.
O Diário Digital pela mão da jornalista Cristina Valente, publicou com foto da sessão, o texto que a seguir dou nota.


Aguardam a sua vez a edição do texto publicado no Reconquista, da jornalista Lídia Barata, e, novidade das novidades, uma reportagem televisiva, da Beira Baixa TV, efetuada pelo já “tarimbado” jornalista, Luis Paixão.
A todos, em nome da Triplo A e do Terra dos Cães, o nosso bem hajam.

Manuel Peralta

----


Para maior conhecimento desta poluente atividade, por favor, clique aqui.
If you desire to know this environement crime, please watch this video.

Sem comentários:

Enviar um comentário