Páginas

sábado, 4 de outubro de 2014

A “baganha” municipal, na Beira Baixa TV - Reportagem televisiva

Com texto sóbrio, mas esclarecedor, do Jornalista Dr. Luis Paixão, da Beira Baixa TV, jovem canal televisivo sempre presente nas iniciativas que ajudem a sair do marasmo esta Beira Baixa deprimida, realizou um muito bom momento televisivo, na sessão que a Triplo A, Associação Ambiental de Alcains promoveu sobre a “teimosia municipal”, teimosia esta na pessoa do Dr. Luis Correia, relativa à instalação em Alcains, Castelo Branco, de uma unidade industrial de tratamento de bagaço de azeitona.


Com a sala de reuniões da Junta de Alcains aconchegadamente cheia, sem a presença dos convidados que faltaram, Câmara, Junta e Valamb, foi possível, civilizadamente, expor, debater, responder a muitas questões que a interessada assistência suscitou.


O convidado, Dr. Sérgio Passos, residente em Condeixa, onde existe uma fábrica em laboração e contra a qual a população luta para dali ser retirada, esclareceu para quem o ouviu, os malefícios ambientais a que toda aquela gente e dos arredores está sujeita.
Claro que, nestes casos, o esclarecimento nunca é total, absoluto... mas, certo, certo para os presentes, é que ninguém apareceu a defender a bagaçada, ou baganhada municipal.
Dou a conhecer a reportagem da Beira Baixa TV.



Para tal, clique AQUI.



Para quem quer saber os malefícios ambientais que já acontecem em Luso, Mealhada, abra por favor este vídeo, clicando AQUI.

Manuel Peralta

Sem comentários:

Enviar um comentário