Páginas

domingo, 19 de outubro de 2014

DIELMAR em alerta

Em 20 de setembro do corrente ano, e, como podem confirmar no post dessa data que editei no terra dos cães, fiz à empresa DIELMAR um email sobre a bagaçada municipal.
Na passada semana enquanto me deslocava na “azulinha de duas rodas”, sou surpreendido pelo buzinar de uma viatura.
Parei e constatei que era a Dr.ª Paula Rafael, administradora da empresa DIELMAR que me solicitava mais informação sobre a bagaçada em curso.


Marcou-se uma reunião para o efeito.
Munido da informação que tenho em meu poder, apresentei à Dr.ª Paula Rafael na referida reunião uma resumida exposição que passo a editar.



Como era de esperar a reunião decorreu em ambiente de franca cordialidade, procurei dentro do que sei esclarecer a minha conterrânea, entreguei documentos consciente de que avisando as empresas e as pessoas, estas poderão ajudar a engrossar a corrente “anti baganhada municipal”.
A empresa DIELMAR tem cerca de 500 trabalhadores ao seu serviço.
Em 500 trabalhadores, a probabilidade de haver 5 por cento destes com problemas respiratórios, não é de somenos importância.
Ora com uma indústria de bagaço de azeitona a poluir de forma sistemática, pessoas, casas, campos, ruas e locais de trabalho, é de prever um aumento do absentismo laboral, com as consequências que os empresários bem conhecem nos prazos das encomendas e na sã relação que se constrói entre quem compra e quem vende.


Conclusão.
Com a “avalambada” promessa de criarem 5 poluentes postos de trabalho, pretende o Dr. Luis Correia por em causa 500?
As consequências em termos do impacto no incipiente turismo municipal são por demais evidentes, pois quem quer vir para estes lados cheirar “bagaçum”?
Pernoitar em hotel, ou festa de bôda no Joaquim Miguel?


Exagero? Medos?
Só espero que um dia, que Deus não haja, que não venham a dar-me razão.
Continuarei.

Manuel Peralta

----
Repórter Bairradino | População Contra o Mau Cheiro da Baganha!


Para maior conhecimento desta poluente atividade, por favor, clique aqui.
If you desire to know this environement crime, please watch this video.

Sem comentários:

Enviar um comentário