Páginas

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Bagaçada Municipal - Desta vez à SECIL PRÉBETÃO

Paulatinamente, passo a passo, seguro, consciente do meu dever de cidadão, dou conhecimento aos seguidores do terra deles, a nossa, a dos cães, de mais uma diligência informativa que efetuei desta vez junto da empresa Secil Prébetão, empresa esta que confina com o terreno onde a junta de Alcains e a câmara da cidade de Castelo Branco, pretendem autorizar a instalação de uma unidade industrial de tratamento de bagaço de azeitona.
Que se conheça, publicamente, sem qualquer estudo de impacto ambiental.
Os malefícios ambientais que a laboração destas indústrias provocam nos locais onde estão instaladas, são para quem conhece, devastadores da qualidade da vida.
Para os leitores que eventualmente possam duvidar do que afirmo e continuarei a afirmar, sugiro que abram o vídeo que no fim deste texto introdutório, coloco à vossa disposição.
Agradeço portanto a leitura da informação que recentemente prestei à Secil Prébetão.


Senhor Jorge Ribeiro.

Agora e desta vez com mais “certezas”, venho informar de que tenho uma informação, ainda sem documento escrito, de que na passada sexta feira, 19 de setembro, terá sido feita a escritura de compra de um terreno de 9 hectares e meio, nos terrenos do monte fidalgo, propriedade da família Garret, que confinam com as vossas instalações da Secil Prebetão, no cabeço do carvão, em Alcains.
A aquisição do terreno foi feita pela câmara de castelo branco, terá custado cerca de 50 mil euros, para ser oferecida à Valamb Lda, para ali ser instalada uma unidade industrial de tratamento de bagaço de azeitona.
Ao abrir o documento em anexado, sublinhado a vermelho, está o terreno de que falo.
Não me tinha esquecido de si, um homem sempre eficaz no atendimento na farmácia de Alcains, mas só agora com mais informações, revisito-o, para que dê conhecimento à gestão da empresa, da calamidade ambiental que a câmara de Castelo Branco e a Junta da freguesia de Alcains, pretendem instalar ao vosso lado.


Sem qualquer cuidado ambiental que publicamente se conheça, pretendem estas ditas instituições afetar gravemente a laboração da vossa atividade, afastando os já parcos clientes que a crise da construção devorou.
Porque esta luta é de todos, aviso-o, repito-o, aviso-os, para que um dia mais tarde não digam que foi surpresa.
Ao seu, vosso, dispor.
Melhores cumprimentos

Manuel Peralta

----


Para maior conhecimento desta poluente atividade, por favor, clique aqui.
If you desire to know this environement crime, please watch this video.

Sem comentários:

Enviar um comentário