Páginas

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Bagaçada Municipal, 2º assalto

Acabaram as festas, Natal, Ano Novo e Reis, para quem as teve!
Começa entretanto a luta.

O Dr. Luis Correia, a Drª. Cristina Granada e os seus amigos da Valamb, não descansam, apesar das cerca mil assinaturas dos Alcaineneses contra a bagaçada municipal.
Vão ter, claro, o Terra dos Cães à perna. Sempre.
Dou conhecimento deste trabalho de casa, dando assim início a mais um ano de trabalho contra a bagaçada autárquica.
Manuel Peralta


De: Manuel Peralta
Enviada: quarta-feira, 7 de Janeiro de 2015 23:13
Para: 'InIR DPL'
Assunto: 2ª tentativa, agora com nome mais suave de CONSTRUÇÃO DE CENTRO DE VALORIZAÇÃO DE BAGAÇO.

Senhores

Ao abrirem a foto 40 poderão observar, agora em segundo assalto, o assunto que acima refiro.
Após uma primeira tentativa falhada do Dr. Luis Correia e dos seus amigos da empresa Valamb de instalar uma UNIDADE INDUSTRIAL de tratamento de bagaço de azeitona em Alcains, onde não existe qualquer lagar, pretensão chumbada pelo In IR DPL, tentam agora, em segundas requentadas núpcias, entre a A23 e a EN 18 no lugar denominado Cabeço do Carvão, continuar com a mesma malandrice ambiental…
Para tal e como prova das suas, deles, despudoradas intenções ambientais, remeto a foto 40 que morador  na zona, me fez chegar.
Portanto contra a vontade de mil assinaturas recolhidas em Alcains contra esta bagaçada municipal, o Dr. Luis Correia, os seus amigos da Valamb, bem como outros por omissão, pretendem levar esta teimosia até ao fim.


Nós por cá, só nos resta alertar as entidades e lutar contra esta malfadada intenção.
O terreno, cerca de 60 mil euros,  já foi adquirido pelo Dr. Luis Correia e creio que a preço de saldo será oferecido aos seus amigos da Valamb, para que ali e contra a vontade da generalidade dos Alcainenses, onde não existe um único lagar, seja cometido mais um crime ambiental. 
Pode ser que, no entanto, as entidades licenciadoras se assumam e impeçam este tsunami ambiental com que nos pretendem dizimar, ambientalmente falando, claro…
Curioso é um documento em papel timbrado da QUERCUS, apesar de APÓCRIFO, que o Dr. Luis Correia exibe como autorização ambiental.
Oportunamente, fá-lo-ei chegar à QUERCUS nacional para averiguar de quem usa e abusa do nome QUERCUS, com mentiras claras entre o que o apócrifo descreve e a realidade que as fotos 31 e 42 mostram.


O maior parque de cegonhas do concelho e a maior mata de pinhos mansos com mais de 10 anos de idade que vão ser abatidos nos 6 hectares da instalação.
Ao InIR DPL e às muita entidades com responsabilidade nesta matéria em BCC, solicito que exerçam a fiscalização que esta temeridade ambiental, merece.
Apresento os meus melhores cumprimentos.
Oportunamente darei conhecimento de mais detalhes da situação.

Manuel Peralta

Para maior conhecimento desta poluente atividade, por favor, clique aqui.

If you desire to know this environement crime, please watch this video.

2 comentários:

  1. Godofredo de Bulhão8 de janeiro de 2015 às 18:26

    Curioso a Quercus- Núcleo de Castelo Branco ter inaugurado precisamente hoje uma nova sede regional. Será algum presente autárquico?

    https://pt-pt.facebook.com/Quercus.Castelo.Branco

    ResponderEliminar
  2. Aqui está um tema que importa aprofundar! Não é ecologista quem quer, mas quem sabe o que empunhar essa bandeira significa...Provavelmente confundiram-se ou confundiram alguém...

    MC

    ResponderEliminar