Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Rafeiro de lata

Ó Sr. Manel, por favor venha cá.
Assim me disse amigo que mora no bairro das flores, para me mostrar a “obra” que por ali acabava de se concluir.


Na verdade, o trabalho da autarquia de pavimentação daquele pedaço de rua, não merece reparo, mas a manutenção dos 2 postes de eletricidade em plena rua, com obra efetuada sem a retirada prévia dos postes diz bem da razão pelo qual este local mal frequentado a que chamam país, tem baixa produtividade.


Quando da retirada dos postes, se tal acontecer, será preciso, repor trabalho que já foi feito, calçada, voltar a pagar o que já se pagou, e ficará por ali sempre uma emenda, cuja reposição não mais deixará de ser notada.
Pormenores?


Não, infelizmente são “por maiores”, que atestam bem a falta de entendimento entre responsáveis que haveriam de concertar antes de desconcertar.
Só assim o país terá conserto. Rafeiro de lata para a ausência de concerto.

Manuel Peralta

Nota. O avalambado bagaço municipal não está esquecido, mas, como em tempos disse o palavroso JS, há mais vida para além do bagaço...

1 comentário:

  1. Postes da EDP na faixa de rodagem, são o pão nosso de cada dia, que circulam na NET, caracterizando agregados populacionais do terceiro mundo.Este caso, recorda-me uma polémica com uns bons anos, antes de 25/4, com a famigerada "rua do funil"!... Fazer, desfazer, tornar a fazer, parece ser o slogan a caracterizar as fotos aqui documentadas. Minudências dir-se-à...Mas a capacidade de planear e fazer ordenadamente, de quem tem essa responsabilidade, também se vê nestes detalhes...Para o futuro, um mau exemplo do domínio destas competências, sejam elas da responsabilidade de a,b, ou c...

    MC

    ResponderEliminar