Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Manuel Roque Goulão

Morreu um campeão.

Através do Reconquista, tive conhecimento da morte do amigo, Manuel Goulão.



Conhecemo-nos nas lides autárquicas, onde de muito perto convivemos e com aspirações comuns, lutámos para que as freguesias tivessem as condições de vida e bem estar mínimos, que evitassem o êxodo municipal...
Luta na maior parte das vezes inglória, que, no caso dele, o espírito de Campeão nunca o levava a considerar que “era impossível”...
O Centro de Dia do Sobral do Campo, entidade que bastante lhe deve, era a menina dos seus olhos, era o filho que não teve...assim me confidenciou uma das vezes que o encontrei fazendo compras em Alcains para o Centro de Dia.



O resumo que acima o Reconquista fez da sua brilhante carreira desportiva, na modalidade do Lançamento do Disco, atesta bem a qualidade do atleta, Manuel Roque Goulão, um Sportinguista de alma e coração.
Foi vários anos CAMPEÃO NACIONAL.
Autarca que foi, e Campeão Nacional da modalidade, é muito estranho o fato, de nada ter visto referido na comunicação social sobre o dever que as entidades concelhias tinham e têm de o relembrar.
Mas o Manel, Homem humilde, morreu só, deixou de aparecer... e, então o fadário do costume, GNR, INEM, HDCB...HUC, Sobral...!!! ???



Terra de gente estranha, esta, que esquece quem presta...
Para que conste e se não esqueça, aqui fica para a posteridade esta simples homenagem ao amigo e CAMPEÃO, Manuel Goulão.

Manuel Peralta

Sem comentários:

Enviar um comentário