Páginas

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Basta sugestão de impacto ambiental, e a Valamb recua

Mão amiga, fez chegar ao meu conhecimento este precioso documento.
É um documento que prova como funciona uma câmara séria, em que os vereadores opinam, não são mudos, em que levantam questões como esta coisa menor, sem qualquer importância para a câmara de Castelo Branco, como um “INDISPENSÁVEL ESTUDO de IMPACTO AMBIENTAL”, salvaguardar o bem estar das populações, consulta prévia às Freguesias, considerar como uma mais valia para o pedido da Valamb, a exigência de um estudo de impacto ambiental, mesmo que tal não fosse exigido por lei, enfim tudo questões menores para os esclarecidos e apressados vereadores, com o Presidente, Doutor Luis Correia, a presidir.
Leiam por favor.









Ao que consta, a Valamb não ficou por lá... e isso é que conta. Os mesmos 3 milhões e meio, que agora já são 5, agora mais trabalhadores, enfim, toda uma bagaçada digna de quem a aprovou. No município em questão, Salvaterra de Magos, o pedido da Valamb nem era ao que consta, tão prejudicial às populações como o que, a conivência municipal, apressadamente, pretende impor a Alcains.
Vou tentar conseguir os email dos vereadores da câmara de Castelo Branco e remeter este caso que se passou na câmara de Salvaterra de Magos, para que dali tirem as devida ilações.


Continuarei a desvendar mais informação sobre o tsunami ambiental que o executivo municipal de Castelo Branco, pretende impor aos habitantes de todo o concelho, com epicentro em Alcains.
A recolha de assinaturas continua em excelente ritmo, e por tal se pode já aferir do forte apoio que a Triplo A, Associação Ambiental de Alcains está a ter com a iniciativa.
Isto apesar da nova, sem farda, polícia de Alcains...
Mais informados, e, cada dia mais conscientes, Alcainenses repudiam o mal que aqui quer fazer o executivo municipal.

Manuel Peralta


As fotos são do dito novo local. 
Um excelente pinhal de pinhos mansos, uma frente com sobreiros quadricentenários, duas empresas em laboração, Unibetão e Secil Prebetão, e pasme-se o maior produtor do queijo, dito de Castelo Branco. Como o Arquimedes, é caso para o executivo municipal, gritar, EUREKA!!!
Pior que este local, só mesmo o gabinete do executivo municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário