Páginas

sábado, 20 de março de 2010

Jaculatórias - Orações

A minha mãe, Maria de Lurdes da Paixão, com oitenta e cinco anos, e memória ainda muito desperta, temente a Deus, entrou para a Cruzada quando tinha dez anos, onde aprendeu esta oração. Os cruzados de Alcains, iam à missa e às procissões com alva faixa branca, traçada no peito, com a cruz vermelha dos Cruzados, portanto estou a falar do ano de 1935 em diante.

Ao deitar

Com Deus me deito.
Com Deus me levanto,

Na graça de Deus

E do Divino Espírito Santo
Nossa Senhora me cubra
Com o Seu Divino Manto.


Abraço-me à cruz,

Tenho à cabeceira
O Santo nome de Jesus.
Jesus meu bem,

Livrai-me do inimigo,

Sem rival, tambem.


Nesta cama me deitei,

Meu Divino Senhor,

Não sei se me levantarei.

Confesso-me na vossa graça,

Comungo na vossa lei.

Recolha oral de Maria de Lurdes da Paixão.

Manuel Peralta

Sem comentários:

Enviar um comentário