Páginas

sábado, 8 de março de 2025

A JUNTA DE ALCAINS, UM PROCESSO DISCIPLINAR E, UM “DESPEDIMENTO”...

Enviada: 7 de março de 2025

Para: freguesia Alcains. Câmara Castelo branco. SMASCB.


Porque considero uma injustiça, a tentativa através de Processo Disciplinar movido pela Junta da Freguesia, na pessoa da Presidenta, Milena, a um Alcainense, Jorge Gouveia, o colaborador mais antigo e, em meu entender mais capaz para efetuar as tarefas que lhe destinavam, decidi vir a terreno e defender quem não tem o cartão de partido.

Ao Jorge foi dada uma ordem verbal para não mais prestar serviço na Junta, o que configura a ideia de despedimento.

Dou a conhecer o email que enviei para os responsáveis.

...acabo de chegar do escritório de advogados do Dr. Álvaro Batista, onde fui responder aos quesitos dos advogados, defesa e acusação, sobre o processo disciplinar instaurado pela Junta de Alcains, na pessoa da Presidenta Dª. Milena, a um cidadão de Alcains, suspenso oralmente de funções, para averiguações com vista a eventual despedimento, cidadão este colaborador dos mais antigos da autarquia, denominado Jorge Gouveia.

Na mesma sala do escritório estavam outras pessoas de Alcains e, outras pessoas que, estando à frente de instituições de caráter caritativo, e a quem o Jorge, mesmo fora das horas de serviço sempre com elas colaborou, desinteressadamente, se mostravam surpreendidas com o processo disciplinar instituído pela SUA, NOSSA, Junta da sua Freguesia.


O JORGE NÃO TEM QUALQUER CARTÃO DE PARTIDO

Na referida sala, a surpresa era geral, entre os abonadores do profissional desempenho do Jorge, como motorista, na relação com os moradores, pelo conhecimento profissional do trabalho que efetuava, reconhecido geralmente por quem se interessa em Alcains, pelo desempenho da equipa da autarquia.

Disse aos inquiridores que o Jorge parecia um macaco ao podar de motosserra na mão, sem qualquer segurança, os plátanos com mais de 10 metros de altura. Vi, resido ali, e mais, disse-lhe que se devia recusar a fazer tal serviço, porque quem o mandou tem a juventude das atuais juventudes...

Entretanto os colaboradores da Câmara da cidade, vieram podar árvores na Zona dita verde, com capacete e uma plataforma hidráulica, com toda a segurança, eu vi, estava, lá. Vi.

O contraste é total. Mas não se vai ficar por aqui.

Pode lá mais para o fim do ano, aparecer um grupo de amigos do Jorge que, interessando-se pelo caso, podem dar a conhecer em toda a freguesia, e arredores, o contraste seguinte.


EM CASTELO BRANCO O PRESIDENTE LEOPOLDO CONTRATA 220, EM ALCAINS, A PRESIDENTE MILENA DESPEDE UM. DA SUA TERRA, ALCAINS.

Acabo como comecei, a tempo, sempre se pode corrigir hoje, um erro ontem feito.

As vítimas injustas de desemprego emocionam e, as emoções contam, e muito...

Ao dispor.

Manuel Peralta

Sem comentários:

Enviar um comentário