Páginas

sábado, 20 de junho de 2015

Bagaço, cobre de óleo a povoação de Fortes

A “autacadecá“, Granada de seu nome, e o bagaceiro “autarcadelá“, Luis Correia, dizem para quem tem a paciência de os ouvir que a bagaçada com que nos querem presentear, não cheira mal, que não existem impactos ambientais que prejudiquem as populações e que só “peraltasdemáfé“ tentam confundir os seus munícipes a quem eles querem tanto bem.
Avestruzes de amizades avalambadas, desconhecem e tentam com a desfaçatez própria de pouca vergonha na cara, fazer crer que aqui a sua avalambada amizade com os bagaceiros do Fundão, até é benéfica para os Alcaineneses...
Tadinhos...


Recentemente o jornal Público, deu à estampa uma reportagem sobre o bagaceiro alentejano na localidade de Fortes, concelho de Ferreira do Alentejo.
Na dúvida de que o Presidente da CCDRCentro, não tivesse conhecimento dessa reportagem, e para descargo da minha consciência, decidi remeter a referida notícia do Público, para que não subsistam dúvidas sobre o que nos espera em Alcains, se a CCDRC, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro decidir destruir em conjunto com os avalambados bagaceiros e os autarcas de cá e lá, o ambiente em Alcains.
Sugiro a leitura da referida notícia.

Manuel Peralta






Email que remeti ao Presidente da CCDRCentro.


Sent: sexta-feira, 19 de Junho de 2015 13:55
To: 'geral@ccdrc.pt'; 'presidente@ccdrc.pt'
Cc: 'Triplo A Associação Ambiental de Alcains'
Subject: Bagaçada municipal em Alcains

Sr. Presidente da CCDRCentro.

Decerto conhecerá os malefícios que as atividades bagaceiras provocam nas populações ondes estas atividades se desenvolvem.
Recentemente o jornal Público deu nota da calamidade ambiental a que os cidadão da localidade de Fortes, Ferreira do Alentejo , estão sujeitos.
Por um descargo de consciência não deixo de publicamente de lhe dar a conhecer, o que por ali se passa...
Será que o Sr. Presidente vai autorizar semelhante crime aos valambistas e ao autarcadecá?
Poderá dormir descansado, de consciência tranquila, se autorizar semelhante crime ambiental em Alcains, onde não há um único lagar?
O valambistadelá, refere que tem a melhor tecnologia ibérica, e mesmo assim, quem se lixa são os desgraçados habitantes de Fortes, que sofrem na pele autorizações de processos inseridos em projetos de verdade muito duvidosa.
Será o Sr. Presidente o coveiro do ambiente em Alcains?
Agradeço e sugiro a leitura dos  documentos em attach.
Apresento os meus melhores cumprimentos.

Manuel Peralta


Para maior conhecimento desta poluente atividade, por favor, clique aqui.
If you desire to know this environement crime, please watch this video.

1 comentário:

  1. O Público não é um pasquim qualquer, nele colaboram muitos dos bons jornalistas que existem em Portugal e a informação por si veiculada, não é de todo contestada como fazendo "fretes políticos". Como tal o texto que sobre este tema publicou, deverá merecer uma leitura atenta. E crítica, se houver motivo para tal. Desconheço se até ao abrigo do Direito de Resposta, as entidades por si identificadas, o requereram. Mas até em defesa dos seus argumentos, os "p'ró Valamb de cá", que defendem um projecto baseado nos mesmos processos tecnológicos, com a diferença de que irá funcionar, garantem,"às mil maravilhas" o não deveriam fazer!? Até para defesa do seu projecto e calar de vez essa "maralha de Alcains que está nisto de má fé"! Porém com a certeza de que o tempo corre a seu favor, calam-se, e o futuro "será o que Deus quiser". Provavelmente os lesados identificado pelo jornal Público, terão pensado da mesma forma. E hoje estarão arrependidos de não terem estado mais atentos.Daí que o texto em questão deveria merecer a mais ampla divulgação local. Não sei se é tempo de parar o projecto, mas é sempre tempo para melhorar a informação que temos. Por muito que isso custe aos "p'ró Valamb de cá".

    Zé MC

    ResponderEliminar