Páginas

sábado, 20 de junho de 2015

Resposta da APA - Agência Portuguesa do Ambiente

Umas mais esclarecedoras, outras mais burocráticas, um pouco por todo o lado, as instituições pagas com os nossos impostos, lá vão respondendo.
Com este caso da bagaçada municipal, acabo por aprender um pouco mais sobre o labirinto que é a nossa burocracia… gente e mais gente, instituições e mais intituições que, sobrepondo-se por vezes umas às outras, tornam a vida do cidadão num inferno tormentoso.
Apesar de tudo, desistir, nunca.
Dou a conhecer a resposta da APA, Agência Portuguesa do Ambiente que me informa que a bagaçada municipal é com outra instituição. Reparem, Agência Portuguesa do Ambiente, quem diria!!!

Manuel Peralta


From: IPPC
Sent: quarta-feira, 22 de Abril de 2015 17:47
To: manuel-r-peralta@sapo.pt
Subject: Re: Instalação em Alcains, CBranco, de fábrica poluidora da natureza de transformação de bagaço de azeitona.

Exmo. Senhor, 

Relativamente à exposição por si apresentada, relativa à implementação de uma unidade industrial na zona de Alcains, destinada ao tratamento de bagaço de azeitona, cumpre a esta Agência informar que, de acordo com os dados anteriormente comunicados (através dos seus e-mails enviados a várias entidades em 22/08/2014 e a 25/01/2015), verifica-se que a instalação supra mencionada é um estabelecimento industrial do tipo 2, abrangido pelo Diploma SIR (Decreto-Lei n.º 169/2012, de 1 de agosto - Sistema da Indústria Responsável), cujo licenciamento é da responsabilidade da Direção Regional de Economia. 

Informa-se ainda que, não existe nesta Agência qualquer outra informação sobre o estabelecimento em causa.

Com os melhores cumprimentos, 

Divisão de Emissões Industriais
Departamento de Gestão do Licenciamento Ambiental

Rua da Murgueira, 9/9A - Zambujal
Ap.7585|2611-865 Amadora | Portugal
ippc@apambiente.pt


Manuel Peralta


Para maior conhecimento desta poluente atividade, por favor, clique aqui.
If you desire to know this environement crime, please watch this video.

1 comentário:

  1. Esta resposta é do género, não sabemos, não queremos saber e até temos raiva a quem sabe!...E não nos chateiem...Os tortuosos caminhos da burocracia em Portugal!...

    ResponderEliminar