Páginas

terça-feira, 24 de junho de 2014

Resposta da CCDRC-Coimbra

Em 27 de maio, remeti à Senhora Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, uma exposição, em que a alertava para a eventual instalação em Alcains de uma empresa denominada Valamb lda. que pretendia tratar bagaço de azeitona.


Ver em maio, o post, Vamab (6), onde está o texto da exposição.
O facto notório é que a Câmara da cidade de Castelo Branco, já “ofereceu”o terreno para que a Valamb concretize o crime ambiental. E isto é um facto indesmentível.
Em 2 de junho, respondeu a responsável pelo portal cidadão da CCDRC, a Senhora Rosa Parola, com carta assinada pelo senhor vice presidente da CCDRC, Dr. José Alberto da Costa Ferreira.
A resposta está na carta que abaixo convido a ler.


De: cidadao [mailto:cidadao@ccdrc.pt] 
Enviada: segunda-feira, 2 de Junho de 2014 17:09
Para: manuel-r-peralta@sapo.pt
Cc: jose.cristo@ccdrc.pt; rosa.parola@ccdrc.pt
Assunto: Instalação em Alcains de empresa poluidor a no Tratamento de bagaço de azeitona, denomina da Valamb.

Exmo. Senhor

Junto se envia em anexo para vosso conhecimento o Ofício DSF 396/14, referente ao processo DSF_2014-0125-050201.

Com os melhores cumprimentos, 

Rosa Maria Marques Gonçalves
(Téc. Sup.)
DTCI – CRUU – Gabinete de Apoio ao Cidadão,
Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro
Rua Bernardim Ribeiro, 80
3000-069 Coimbra


Nota: Em contacto telefónico de hoje com o portal do cidadão da CCDRC, um atendimento que não acho caro para os meus impostos, pela clareza, simpatia e eficiência do mesmo, fui informado de que o Sr. Arquiteto Laia em Castelo Branco é um posto avançado da CCDRC, mas, como trabalham em rede, nada se decidirá sem o eventual processo de licenciamento passar pelas malhas da CCDRC.
Vamos ver… atento estou.


Manuel Peralta

1 comentário:

  1. Acabei de colocar via FB, no site da Reconquista, uma nota - porque não aproveitar um dos paineis da Bienal do Azeite, para abordar um tema que com isto anda ligado - Bagaço de Azeitona : Secagem e produção de Óleo. Decerto haveria interessados em ouvir a opinião dos especialistas. E ali esclarecerem as dúvidas e as incertezas que justamente os preocupam...Confesso que não conheço o programa e se o tema que refiro lá está incluído, o que tenho dúvidas, retiro-me já de "fininho"!...

    Zé MC - Porto, 2014-06-28

    ResponderEliminar