Páginas

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Na rua, cidade de Castelo Branco!!!

Só visto! 


Mas as fotos dizem bem do estado de abandono, de desprezo, de ausência de limpeza em que se encontra esta rua, não por acaso, talvez, a rua da cidade de Castelo Branco.
Não é que resida por ali muita gente, mas quem por ali passa a pé ou de bicicleta, depara-se com frequência com os moradores a varrerem as suas testadas, as suas ruas…


Tal qual como nas décadas de 50, 60  e 70, em que as galinhas picavam no chão pelas ruas, em Alcains, fora do largo de Santo António e pouco mais, o estado de limpeza não é muito diferente de um país do dito 3º mundo!!!
Pagamos os nossos impostos, as caras taxas municipais, e, enquanto na cidade por tudo quanto é canto e ainda bem, por lá andam os funcionários municipais limpando ruas e ruelas, becos e esconsas ruas, em Alcains, na terra deles, reina o estado de impunidade ambiental, com a praticamente inexistente limpeza urbana.


Por cá estamos assim…


Mas, ainda mais grave, na dita rua cidade de Castelo Branco em que as fotos documentam a entrada para a sua residência, reside um cidadão de nacionalidade brasileira, o Dr. Ricardo, médico dentista, com consultório dentário na av. 12 de novembro.


Este cidadão, paga em Alcains duas rendas, residência e consultório, presta um serviço à comunidade, pagará por cá os seus impostos, garante um ou dois postos de trabalho, por vezes a sua família está por cá consumindo e contribuindo à sua maneira, para o aumento do PIB freguês e concelhio.
Os seus clientes, também de outras freguesias do concelho esperam por ali no “love story”, consumindo, dando vida a uma terra que em limpeza deixa muito a desejar.


Mas é tratado assim, com o desprezo que as fotos denunciam.
Uma autarquia municipal mais atenta, preocupada com as “industrias de produção”, teria em atenção, a qualidade de vida que deveria prestar aos cidadãos, a todos em geral, mas estar mais atenta aos expatriados, nomeadamente aos que contribuem com o seu trabalho, com a prestação dos seus serviços, para a qualidade de vida das comunidades que servem.
Mas não.
Exaspera e desespera quem vive nesta imundisse.
Até quando?

Manuel Peralta

Sem comentários:

Enviar um comentário