Páginas

terça-feira, 12 de março de 2013

Poda de árvores. Valeu a pena.

Então não é que a Divisão de Manutenção e Espaços de Lazer, fez uma informação para os devidos efeitos e ao que parece, prometem que vão podar as árvores que em alerta anterior, chamava a atenção para a degradada situação!!!
Eis a frutuosa informação.


Feita esta informação, o Gabinete de Apoio ao Presidente, deu a conhecer a decisão, que agradeço, e que a seguir igualmente transcrevo.

De: Gabinete Apoio Presidente [mailto:gab.presidente@cm-castelobranco.pt]
Enviada: sexta-feira, 8 de Março de 2013 16:13
Para:
manuel-r-peralta@sapo.pt
Assunto: Poda das árvores em Alcains
 
Ex.mo Senhor Manuel Peralta.
Venho por este meio acusar a recepção do seu e-mail, datado de 28 de Fevereiro, sobre Assunto acima mencionado, o qual mereceu a minha melhor atenção.
Relativamente à questão que coloca, anexo Informação dos competentes serviços técnicos da Câmara Municipal, em conformidade da qual iremos actuar.
Com os melhores cumprimentos.
Joaquim Morão
Presidente da Câmara

Praça do Município
6000-458 Castelo Branco
telf. 272 330 330


Cá espero os podadores.
Alerto no entanto a Divisão de Manutenção e Espaços de Lazer para a necessidade de dar uma volta por Alcains, quando oportuno, e gradualmente ir arrancando e substituindo árvores de porte muito elevado e que tapam completamente os parcos monumentos existentes, nomeadamente no largo de Santo António, árvores que escorrem uma “mela”, um “pêz” que danifica viaturas, suja pavimentos e que deitam pólens que são poluidores de ambiente e causam graves problemas respiratórios aos moradores circundantes.


Estes problemas existem mesmo, e a Câmara conhece as reclamações dos indefesos moradores.
Em loteamentos novos e já da responsabilidade municipal o número de árvores perdidas é relevante. Obrigaram os loteadores a instalar rega subterrânea e automática, mas nunca uma pinga de água por ali correu!!! As árvores secaram, o dinheiro foi gasto e o investimento perdeu-se.
Convido-os a passarem pela zona de lazer… não será um prazer, há ali tanto por fazer.

Manuel Peralta

Sem comentários:

Enviar um comentário