Páginas

sexta-feira, 1 de março de 2013

Águas do Centro

Instalação de filtros de carvão.
 
Para conhecimento dou nota de email ontem enviado às Águas do Centro, Castelo Branco, empresa do grupo Águas de Portugal, relativa ao pedido de instalação de filtros de carvão na estação elevatória de águas residuais de Alcains.

De: Manuel Peralta [mailto:manuel-r-peralta@sapo.pt]
Enviada: quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2013 18:36
Para:
'amavel.santos@aguasdocentro.pt'; 's.mexia@aguasdocentro.pt'; 'j.magueijo@aguasdocentro.pt'
Cc: 'i.lamelas@adp.pt'
Assunto: Estação elevatória de efluentes domésticos de Alcains.

Passados que são dois terços do 1º trimestre de 2013, venho alertar as Águas do Centro, via responsáveis, para a necessidade de se proceder à prometida instalação do(s) filtro(s) de carvão nos respiradouros das massas efluentes da estação elevatória de Alcains.
Estes filtros, quando instalados, eliminarão a quase totalidade dos sulfurosos/malcheirosos gases que emanam sempre que a temperatura ambiente sobe, assim me disseram na reunião havida no local no ano passado
.


Tenho aguardado com a resignação própria de quem compreende as dificuldades por que passamos, mas é chegada a hora de fazer o meu alerta.
Agora que a estação parece ter dono, o que não acontecia anteriormente, as fotos em anexo assim o documentam, relva cortada que parece um jardim, e sem qualquer vazamento de efluente durante este inverno, tornam menos difícil a vida ambiental, a que me custa dizer, tenho direito…os direitos são cada dia que passa, uma noção fora de moda, do passado…


Face ao exposto aguardo com a proverbial paciência de Jó, a instalação dos “prometidos” filtros de carvão.
Melhores cumprimentos

Manuel Peralta

Sem comentários:

Enviar um comentário