As respostas da Administração da Região Hidrográfica Tejo, e do Senhor Chefe de Gabinete de Sua Excelência o Secretário de Estado do Ambiente e do Ordenamento do Território.
Nesta, por enquanto ainda não inútil, missão de cidadania livre, por um ambiente sustentável, vou batendo a muitas e recônditas portas, alertando, movendo influências, pedindo, enfim fazendo tudo o que me é possível para que a ribeira da Líria não seja um canal de esgotos vários, que gradualmente a conduzam a morte certa.
É esta situação que tento inverter.
Desta vez, tive a preciosa ajuda da Drª. Celeste Capelo, amiga de longa data, e companheira de bancada na Assembleia Municipal em tempos não muito idos.
Observadora atenta da vida regional, prontificou-se de imediato a ajudar a esclarecer a situação, da poluição na ribeira da Líria.
A ela devo este reconfortante esclarecimento, que digitalizei, para conhecimento dos leitores do “terra dos cães”, que ultrapassaram já o inexpetável número de 50.000 “page views”.
Obrigado Drª. Celeste Capelo.
Pendente ficou entretanto uma informação preciosa, que é tentar saber se a licença da Oviger que caducava em 12 de janeiro de 2012, foi renovada.
No caso de ter sido, quem a renovou e em que condições.
Voltarei.Manuel Peralta
Sem comentários:
Enviar um comentário