Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ALCAINS – ANOS OITENTA

Fotos escritas daqueles tempos.

Em reflexão sobre o “caminho” do Terra dos Cães, decidi iniciar uma nova caminhada dando a conhecer a atividade, as preocupações e o pulsar do dia a dia da Freguesia de Alcains no início da década de oitenta do século passado.

Alcains – Neve em 2009

Manuel da Paixão Riscado Peralta, Amaro Minhós Ligeiro e João Alves Pereira Mateus, eleitos numa lista de cidadãos independentes subscrita por 200 cidadãos eleitores, sob o “ex-libris”, Servir Alcains, ganharam as eleições de então e tomaram posse da Junta da Freguesia de Alcains.
A Assembleia de Freguesia foi então presidida pelo Alcainense José Eurico Minhós Castilho, que fazia parte da mesma lista candidata.

Alcains – Neve em 2009

Porque já lá vão 32 anos e a memória já não é o que foi, pedi à Junta da Freguesia de Alcains na pessoa do seu Secretário, a cedência temporária do livro de atas da Junta e Assembleia de Freguesia que me irão servir de “GPS”, nos caminhos da escrita futura…
É o que vos prometo.

Alcains – Neve em 2009

Claro que não deixarei de continuar a divulgar, factos, necessidades e continuar a revelar com destaque, os talentos dos Alcainenses simples, das várias artes e ofícios.
Prometo e vou cumprir.

Manuel Peralta

Sem comentários:

Enviar um comentário