Observamos...
De tão rápido que é, não está a nossa visão preparada para se aperceber do modo como, de cabeça para baixo, consegue um cão, ingerir água.
Conta o Manuel Geada que, o Américo Manco, conseguia beber de cabeça para baixo um copo de meio quartilho vinho, sem verter uma gota.
E explica como. Mais, parece até, que terá assistido. Voltando aos cães.Mão amiga, fez-me chegar um vídeo, que em câmara lenta mostra de forma espectacular como os cães bebem água.
Depois de abrir o vídeo, clicando na imagem, poderão observar e eventualmente aprender como o cão bebe água.
Por considerar de interesse, aqui fica o registo no Terra Deles.
Manuel Peralta
Uma técnica ímpar…
ResponderEliminarSe o Geada refere que o Américo “Manco” despachava meio quartilho bebendo de cabeça para baixo, das duas uma: ou aprendeu a técnica, embora vendo mal, com algum canídeo local, ou a técnica do Américo foi copiada por algum canídeo e passou de geração em geração até ao protagonista do pequeno vídeo aqui inserto…
Não estou a ver outra explicação!
Bem poderia o Américo ter registado a técnica e sempre eram uns royalties que poderiam engrossar as receitas da Casa do emblema da Peugeot…
MC
É impressionante! Sempre pensei que os cães dobravam alíngua no sentido do céu da boca para poderem engolir. Vídeo elucidativo.
ResponderEliminarHoje já aprendi mais alguma coisa
Filipa
Fantástico!
ResponderEliminarEu não fazia ideia disto...
Excelente Blog!