Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2016

Centroliva de VVRódão, pode perder licença

Se até à próxima sexta feira, dia 19 de março, a Centroliva de Vila Velha de Ródão não cumprir as obrigações impostas pelas autoridades, arrisca a perder a licença da sua atividade.
A notícia é do jornal Público da passada terça feira, que dou a conhecer.


Claro que se trata de uma boa notícia.
Primeiro para o ambiente em geral, depois para o rio Tejo e, claro, para os martirizados habitantes de Vila Velha de Ródão que, na sua terra, têm passado muito mais martírios que as passas do algarve.
Por outro lado, o Ministério Público também foi chamado a intervir, estando a correr neste momento os respetivos processos criminais.


Esta notícia, é uma agradável esperança para quem luta contra o bagaço municipal albicastrense, que autorizou a instalação de uma Centroliva 2 em Castelo Branco/Alcains, a uma empresa denominada Valamb Lda. que se propõe fazer por aqui, aquilo que as autoridades prometem fechar em VVRódão, uma fábrica de poluição a partir da exploração do bagaço de azeitona.
Contra a bagaçada municipal, 800 residentes em Alcains assinaram documento que foi remetido a todas as autoridades, Sepna/GNR, ministério do ambiente, inspeção geral do ambiente, CCDRCentro, IAPMEI, Quercus, APA, ARHTejo e Oeste,enfim todas as entidades que superintendem neste licenciamento.


Pode ser que esta nova atitude das autoridades, iniba os poluidores de levar a sua avante.
Resta-me aguardar.

Manuel Peralta

Sem comentários:

Enviar um comentário