Páginas

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Rafeiro de Prata

Em 13 de agosto do corrente ano, publiquei um texto no jornal Reconquista intitulado,“Quem é amigo, quem é ?” relativo ao tratamento discriminatório dado ao munícipe senhor António Rosário Duarte, que tinha a casa e quintal invadidos por raízes e árvores da via pública, que impediam o acesso à sua garagem e ameaçavam de ruina o muro de vedação da sua casa.
Convido o leitor a ver as fotos, e a ler no Terra dos Cães no mês de outubro do corrente ano, a referida local.


O assunto mereceu resposta no jornal, por parte do Senhor Presidente da Junta da Freguesia de Alcains, a que tive de responder, também no jornal, com uma local denominada “Apanha-se mais depressa um presidente que um côxo...”.
Ver em outubro do corrente ano, no Terra dos Cães, a referida resposta.


Como podem observar pelas fotos deste post, a Junta da Freguesia, e bem, decidiu fazer o que tardava e que apenas a ela, competia.
Cortar as árvores, arrancar as raízes, repor os pavimentos e, se forem justos reparar com o proprietário os prejuízos causados.
Pelo que conheço da pessoa prejudicada, trata-se de gente séria, e que estará disposta a acordar com a autarquia a forma de ressarcimento.


Como podem observar pelas fotos hoje de tarde recolhidas, agora tudo se encaminha para a normalidade.
A quem cumpre, ainda que tardiamente o seu dever, nada há a agradecer.


Mas, como se fez justiça e acredito que hoje o senhor António Rosário Duarte é um homem mais tranquilo por ver resolvido um problema que o prejudicava e se arrastava há muito tempo, o Terra dos Cães eleva para os responsáveis, um merecido Rafeiro de Prata.

Manuel Peralta

1 comentário:

  1. Afinal o Terra dos CÃES e o seu Timoneiro, sempre têm alguma influência.
    Na minha recente estadia em Alcains num dos meus passeios quotidianos por ruas, quelhas e caminhos rurais da nossa terra, ao passar na rua Francisco Alves Pereira Mateus e vi os trabalhos, pensei para comigo.
    Afinal o Terra dos CÃES e o seu Timoneiro sempre têm alguma influência, porque graças à sua persistência no blogue e na imprensa regional, o proprietário vai poder entrar o carro na garagem.
    Quanto aos responsáveis assumirem o cargo dos prejuízos causados...

    MG

    ResponderEliminar