Perante as informações que me chegavam dos proprietários confinantes com a ribeira, isto é, que a limpeza da ribeira naquela zona, não estaria a ser feita como na parte pública, remeti a tempo, em 18 de setembro, ainda com as máquinas ao serviço, este e-mail.
Não pode deixar que, para lá do coletor em que, ao longo de 50 anos o matadouro poluiu a ribeira, que o trabalho excelente que a empresa está a fazer, fique como a foto seguinte mostra.
Isto foi o que sempre os seus antecessores fizeram e, muito mal... mesmo muito mal.
Os proprietários confinantes manifestaram-me a sua apreensão com o trabalho e, aguardam que a limpeza seja igual à que estão a fazer na área da zona dita verde.
Relembro que a ribeira está, ficará assoreada, se ali, não limpar convenientemente.
Por favor não defraude as expetativas que com esta excelente limpeza criou, há muita gente, mesmo muita gente à espera!!!
Será que as autoridades ambientais não terão uma palavra a dizer? Do ponto de vista ambiental, não ficará o mundo melhor se limpar toda a porcaria que assoreia a ribeira? Por favor, desperte a sua lucidez e, contribua para um ambiente limpo e, ajude os proprietários confinantes com a ribeira, a poder usufruir dos parcos proveitos da sua agricultura familiar.
Sugiro que volte a observar a foto, será que quer deixar a limpeza assim?
Este foi o tipo de limpeza que os seus antecessores fizeram. Quer imitá-los?
Mande limpar como deve ser, "VERÁ QUE VAI VALER A PENA".
Ao dispor.
Manuel Peralta
Sem comentários:
Enviar um comentário