...apesar de prometido, quando a Senhora Presidenta da Junta, parou o seu carro na avenida 12 de novembro.
Ia eu de bicicleta, e parou para me informar que, já havia tratado junto da EDP REDES, a retirada do poste de muito alta tensão, 400 mil vóltios, do passeio para peões, frente ao Continente e que, a foto mostra.
Passado todo este tempo, mais de meio ano, tudo ali continua como dantes...
A mobilidade municipal aqui, no seu melhor.
Idosos, pais com carros de bebés, pessoas com mobilidade reduzida em carros de rodas, em pavimento inclinado para a estrada municipal nº 18, correm elevado perigo quando a sua necessidade os obriga a transitar por ali.
Por outro e de responsabilidade MUNICIPAL como as fotos mostram, vários postes de eletricidade, estes em baixa tensão, obstruindo os passeios, uns com baixadas que já não estão em serviço, outros inclinados ameaçando queda, outros sem lâmpada, enfim um passeio para peões, repleto de inutilidades.
Este é também mais um retrato que deixa a nossa terra, menos acolhedora, e onde a propalada mobilidade e o respeito pelos peões, fica por estes lados, pelas ruas da amargura.
Como se lembram, quer a Câmara de Castelo Branco quer a Junta da Freguesia, foram por mim avisados por vários email da situação, e, há muito tempo.
Fiz vários email para a EDP REDES, alertando para os perigos ali existentes, e informaram-me "que tomaram nota da situação".
É infelizmente a empresa que temos e, as autarquias que neste mandato, tivemos..
Manuel Peralta
Sem comentários:
Enviar um comentário