Páginas

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Luis Correia e o seu bagaço municipal


Acabo de coligir informação que vinha arquivando sobre a bagaçada municipal.
Apontamentos na comunicação social, debates na assembleia, enfim tudo o que é público sobre o “presente” com que Luis Correia e os seus amigos da Valamb, pretendem destruir a parca e degradada qualidade de vida ambiental que existe em Alcains.
Não bastava já a poluição na ribeira da Líria, maus cheiros, infestantes, melgas e mosquitos, proveniente de descargas de efluentes domésticos dos Serviços Municipalizados e das Àguas do Centro, bem como a poluição causada pelo matadouro industrial da Oviger, para agora, a troco de meia dúzia de empregos de trabalho precário, infetarem Alcains com este vírus municipal.


Para tal, garantiram-lhe que não há poluição, e descansado que ficou, dorme agora tranquilo o sono dos justos, no comum e quentinho ninho da “quercusdecá”.
Não quer fazer mal a ninguém, diz que lhe foi garantido que não há poluição, homem novo e de fé que é, acredita.
Desconhece Vila Velha de Ródão, Condeixa, Luso, Ferreira do Alentejo entre outros locais, onde existe este vírus que em Alcains pretende inocular.
No Luso, Mealhada, a autarquia intentou providência cautelar e a fábrica foi fechada.
Compra terrenos de várias dezenas de milhares de euros que posteriormente “oferece” a custos irrelevantes a empresários do mesmo clube, particulares, quando tem centenas de hectares disponíveis na desocupada zona industrial de Castelo Branco.


Entretanto, que razões o impedem de solicitar aos amigos da Valamb um estudo de impacto ambiental?
Enfim, fico por aqui, esperando que eu não tenha razão, pois seria um sinal de que o projeto não tendo sido aprovado, ficaria sempre a dúvida sobre “ …quem estaria interessado em criar medos…”.
Sugiro a leitura do recorte do jornal que acima edito.

Manuel Peralta


Nota. As fotos são do mobiliário urbano da zona municipal de lazer de Alcains. Dos nossos impostos foram ali derretidos 300 mil euros. O estado de degradação é o que as fotos documentam. Venham ver. Passem por cá.

Manuel Peralta


Para maior conhecimento desta poluente atividade, por favor, clique aqui.
If you desire to know this environement crime, please watch this video.

Sem comentários:

Enviar um comentário