Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A Ratoeira Autárquica foi desarmada

"Ó Manel já lá estão..."

Assim se referiram vários Alcainenses à colocação de sinalização vertical no cruzamento da Av. 12 de Novembro com a rua de Gil Vicente.
 
 
Resolvida a situação apesar de bastante tempo passado, não deixo de me interrogar sobre quem levianamente conduziu este processo.
Quem é responsável pela incúria que levou bastantes condutores a serem multados e inibidos de conduzir?
Num país a sério os responsáveis seriam admoestados pelos prejuízos que a sua incúria, provocou.
Mas por cá, neste local cada vez mais mal frequentado, a impunidade campeia, quer em vila, cidade ou aldeia...
Interrogo-me até para que servem tantas autarquias e tantos autarcas?
Apesar de tudo, embora tardiamente, a questão foi resolvida e isso é que conta.
 
Manuel Peralta
 
Nota: Na foto e se eu fosse autarca, pouparia um tubo e o trabalho de abrir um buraco no pavimento e respetiva pavimentação e colocaria os sinais no poste da eletricidade, com anel à volta do mesmo, que suspenderiam ambos os sinais.

2 comentários:

  1. Já agora seria interessantes sabermos quantos foram os condutores autuados, o valor das coimas que pagaram e os dias de inibição de condução a que foram sujeitos. Quantificar tudo e enviar a quem de direito! Jão não falo em ressarcir, mas simplesmente em quantificar. Seria uma diligência pedagógica, e serviria de exemplo para futuras decisões neste âmbito.

    É verdade que só erra quem faz! Porém, conhecer
    o impacto das suas decisões, reafirmo, seria pedagógico.

    Aliás deveria ser a própria autarquia ou quem tomou a polémica decisão, a requerer esses dados, para ponderação do seu trabalho.

    A auto-avaliação tem um mérito, que só dignifica quem a executa!

    MC ...2012.12.19

    ResponderEliminar
  2. Só para fazer minhas as palavras do anónimo MC, e exprimir votos de longa vida ao Manuel Peralta e seu blogue, com nome bem expressivo a denunciar extroversão do autor( ...e os que cá "passem" ...). Só que não posso deixar de, uma vez mais, denunciar esta nossa "época de falta de coragem" com os anónimos a brotarem como cogumelos depois de fartas chuvadas. Abraço .
    Olímpio de Matos

    ResponderEliminar