Páginas

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Vergonha na Cara

Os seguidores do Terra dos Cães, decerto têm acompanhado as diligências que tenho efetuado por tudo o que é Pessoa, Autarquia, Instituição, Ministério, Secretaria, e até Direção, sobre aquilo que considero um dos mais graves problemas que, muito negativamente, afetam a, ainda, Freguesia de Alcains, a POLUIÇÃO DA RIBEIRA DA LÍRIA.
Alcains, freguesia que permanece há muito anos em estado de carência financeira, viveu do Rendimento Mínimo Garantido, e vive hoje, financeiramente, do Rendimento Social de Inserção Municipal.
De mão estendida, espartilhada entre a obrigação partidária e a, ruinosa para Alcains, lei das finanças locais.
Mas voltemos à Líria.
Recentemente, em Assembleia de Freguesia, e pelo Presidente da dita, fui mimoseado com um comentário sobre a minha tardia preocupação com a poluição da ribeira da Líria.
Permitiu-se até afirmar que, a minha preocupação, se manifestou apenas por ter mudado recentemente de habitação para as proximidades da ribeira.
Assim o vi, genericamente, transcrito no Reconquista.
Porque me considero pessoal, profissional e publicamente de cara lavada, não poderia deixar de publicamente denunciar a calúnia de que, injustamente, fui alvo.
Decidi publicamente esclarecer a situação, fazendo o seguinte:

1-Remeter uma carta a todos os eleitos da Junta e Assembleia que convido a ler e que, aqui, publico na íntegra.

 
 

2-Em anexo à carta, juntei a prova, ata da primeira reunião da Junta de Freguesia, em Fevereiro de 1980, que, igualmente, convido a ler.

  

A carta com a ata anexa, a prova contra a calúnia, foi igualmente distribuída na Assembleia de Freguesia da passada sexta feira, aos órgãos de comunicação social presentes.
Decidiu e bem, o Reconquista dar o tratamento jornalístico que entendeu, o que agradeço.
Para conhecimento, edito a respetiva local.


Reposta a verdade dos fatos, vou continuar, convidando a calúnia a entrar nos carris da verdade.
Só assim valerá a pena, ter passado por cá.

Manuel Peralta

1 comentário:

  1. O autor do texto foi certamente mal informado pelos seus pares, da minha intervenção na Assembleia de Freguesia, uma vez que nunca me dirigi a V. Ex.a, nem indiquei o seu nome na minha intervenção.
    Mas uma vez que insiste, refiro que enquanto foi vereador eleito pelo PSD nunca o vi preocupado com a despoluição da ribeira da Liria.
    Pois se estava preocupado, porque não o resolveu enquanto foi poder no Município de Castelo Branco.
    Mais, eu sou dos conheço as suas preocupações com Alcains e com a resolução dos seus problemas, mas também o vejo, sempre muito preocupado com o seu..., uma vez que a este recente interesse não é alheio o ter adquirido casa junto da ribeira da Líria, mas certamente na expectativa que a despoluição acontecesse.
    Mais os alcainenses, devem ficar preocupados com o seu afã na tentativa de querer fechar o Matadouro da Oviger, não se importando com o fecho da mesma instalação fabril, nem com o mandar para o desemprego todos aqueles que nela trabalham.
    Como antigo Presidente da Junta, não lhe teria ficado mal ter comparecido na Assembleia de Freguesia e entregar em mão a sua missiva e defendê-la no período de intervenção do público, ao invés de a enviar por terceiros.
    Carlos Mingacho
    (Presidente da (dita como depreciativo a ela se refer) Assembleia de Freguesia)

    ResponderEliminar