Páginas

quarta-feira, 5 de novembro de 2025

NO DIA DA TOMADA DE POSSE MUNICIPAL

Em 3 de novembro de 2025, remeti para a Senhora Engenheira Sónia Mexia, ex administradora dos Serviços Municipalizados de Castelo Branco, este email.


Bom dia Senhora Engenheira Sonia Mexia.

Hoje, no dia em que toma posse como vereadora da Câmara Municipal da cidade de Castelo Branco, ocorreu mais um enorme evento de poluição dos efluentes domésticos de Alcains, que exalando nauseabundo odor, infestam toda a dita Zona Verde Alcains e, moradores envolventes.

Nas três semanas passadas os colaboradores dos SMASCB não saíram de cá, para solucionar tamanho problema.

Hoje, voltou a ocorrer.

Vamos ver se durante o seu mandato, consegue fazer o que fez com os efluentes industriais do matadouro Oviger.

Não remende, faça de novo.

Pela minha parte não lhe darei descanso.

Conto consigo.

Sugiro.

Porque não, juntamente com a APA, ALVTejo, ADP, IGAMAOT, entre outras entidades, não estudam a sério este problema que fica caro, muito mesmo muito caro, aos Portugueses que pagam impostos?

Porque não eliminar a ETAR de Alcains ao cabeço do carvão e, a estação elevatória dos efluentes domésticos de Alcains e, ligar toda esta infraestrutura de custos à rede de Castelo Branco?

Os SMASCBranco gastam imenso dinheiro dos nossos impostos, com as idas e vindas diárias de CB a Alcains, por vezes mais de 3 semanas em permanência, com interrupções de trânsito, com desagradados comentários dos habitantes, com maus cheiros persistentes, com inundações de casas de banho, enfim, sem soluções definitivas para este eterno problema.

Pode ser que me oiçam!!!

Fica a sugestão.

Manuel Peralta