Páginas

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

A Extensão de Saúde de Alcains, em tempos de Covid. (6)

Dou a conhecer mais um episódio desta minha saga em tempos de Covid.

Desta vez a situação arresta mais duas novas estruturas, os denominados Gabinetes de Comunicação e Qualidade da dita.

Apesar de tanta gente envolvida, continuo sem resposta à minha reclamação.

Manuel Peralta




From: Manuel Peralta

Sent: quinta-feira, 15 de outubro de 2020 17:25

To: 'Andreia Cristina Minhos Barata Gil'

Cc: 'gabinete.comunicacao@ulscb.min-saude.pt'; 'gabinete.qualidade@ulscb.min-saude.pt'

Subject: FW: Extensão de saúde de Alcains


Boa tarde

O contato telefónico que me pede, está em poder dos seus serviços, desde as 13h46min, de 9.10.2020, uma sexta feira.

Durante essa semana que terminou a 9 de outubro, fiz várias tentativas de contato com a ULS local, nunca consumadas, atendidas.

Estava a ficar sem medicamentos.

Nesse dia acabei por registar as tentativas, como prova para memória futura.

Como não me atenderam, resolvi passar a escrito, e remeti email.

Como ainda assim não me responderam, reclamei.

Reclamei para as várias estruturas de saúde uma vez que as locais, nada disseram.

Entretanto, respondeu a DRH da ARSC.

Quem por email me respondeu, informou-me erradamente que a minha reclamação era da responsabilidade do ACSCBeira, na pessoa do Dr.Geraldes.

Estranhei, mas como as estruturas de saúde mudam na velocidade inversa do atendimento dos utentes, mas, vindo de quem vinha, anuí.

Para que não restassem dúvidas, ou desculpas futuras, voltei a endereçar a documentação que considerei oportuna, para a sua e a minha ULS.

Entretanto nem a sua ULS, muito menos a ULS da minha terra, Alcains, apesar de terem todos os email que por aqui descrevo, continuaram sem avocar a si, a minha reclamação.

Estranho porque só agora!!!

Entretanto já me responderam da ERS, entidade com quem estou a tratar do tema, pelo qual, só agora, repito, só agora, a sua ULS me pergunta? Estranho…

No meu blogue Terra dos Cães, está lá toda este edificante relato, sobre este sub-sistema do nosso SNS.

Para os OCS locais remeti para publicação esta minha saga.

Manuel Peralta



Já agora!!!

Hoje, e estando a almoçar, 12h45min, telefonou-me a minha médica de família, Senhora Doutora Sílvia.

Admirada, informa-me que tinha em seu poder nova requisição para me passar nova receita de medicamentos.

Esclareci-a de que a minha receita já estava satisfeita e já estava a tomar os medicamentos.

Tinha recebido no dia anterior um email da minha ULS local, informando-me de que iria receber a minha receita em breve.

Quando recebi este email, já tinha a receita no telefone pronta a ser aviada na farmácia.

Nesse mesmo momento em que recebi o email da minha ULS, respondi de imediato, informando que, já tinha recebido a receita.

Espero que não me volte a pedir, o que já está em seu poder.

Por favor, organizem-se.

Apesar de aposentado, prefiro utilizar o meu tempo em tarefas mais aliciantes.


Manuel Peralta



***


From: Andreia Cristina Minhos Barata Gil

Sent: quinta-feira, 15 de outubro de 2020 14:50

To: Manuel Peralta

Cc: Secretariado CA

Subject: FW: Extensão de saúde de Alcains


Boa tarde,

Exmo. Sr. Manuel Peralta


No seguimento dos emails recebidos, o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, vem manifestar interesse em esclarecer a situação, pelo que se solicita o seu contato telefónico.


Sem outro assunto.

Com os melhores cumprimentos,

Andreia Gil

Responsável do Gabinete de Comunicação e Imagem

Gestora da Qualidade - Gabinete da Qualidade

Sem comentários:

Enviar um comentário