Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

A Extensão de Saúde de Alcains, em tempos de Covid. (5)

 “Verdadeiramente, assim como a luz se manifesta na escuridão, assim a verdade é o padrão de si própria e do erro”, frase de Espinosa no seu memorável livro sobre ÉTICA.



Por vezes, quem procura através da denúncia melhorar o nosso modo de vida, insistindo, sugerindo, sempre tendo em vista o bem comum, tem de estar preparado para resistir.

Por isso convido quem me lê, a reler estes dois email.

Agora que já tenho resposta da ERS, Entidade Reguladora da Saúde, que oportunamente darei a conhecer, redobrei no alento desta, para mim, justa luta. Erro e Verdade.

Peralta


From: Manuel Peralta

Sent: quarta-feira, 14 de outubro de 2020 22:06

To: 'Maria Alzira Custodio Vaz'

Subject: RE: Extensão de saúde de Alcains. 


Boa noite, Senhora Doutora Maria Alzira Custódio Vaz.


Confessar, reconhecer, admitir, “o seu próprio erro” só é próprio dos espíritos superiores.

E a Senhora Doutora, embora não acredite, para mim,  pertence a essa espécie em vias de extinção.

Continue, pois contará sempre com o meu apoio, enquanto assim continuar.

Se me permite, cumprimenta-o este seu admirador, que A perdoa da “incorreção nas minhas abordagens” que a Senhora Doutora Maria Alzira Custódio Vaz, involuntariamente, me obrigou a cometer.

Se tiver vagar, vontade ou curiosidade, pode ver no meu blogue denominado Terra dos Cães, os originais dos seus email.


Muito obrigado.


Manuel Peralta

***

Nota. Apesar de sempre ter remetido estes email, quatro no total, para as ULSaúde de CBranco e Alcains, das quais não conheço o, ou a, responsável, aguardo destas instituições, ou da Senhora Doutora Maria Alzira da Costa Vaz, a resposta à reclamação que efetuei.



***

From: Maria Alzira Custodio Vaz 

Sent: quarta-feira, 14 de outubro de 2020 17:20

To: Manuel Peralta; Manuel Tomas Geraldes; cm-castelobranco

Cc: freguesiaalcains@gmail.com; ucsp.alcains; ucccastelobranco@ulscb-min-saude.pt; Secretariado CA; secretariado.ca@ers.pt

Subject: RE: Extensão de saúde de Alcains. 


Exmº Senhor

Manuel Peralta,

 

Venho, deste modo, esclarecer que o meu envio do seu email para o Dr. Manuel Geraldes foi um erro, uma vez que a extensão de saúde de Alcains pertence à ULS de Castelo Branco e não ao Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira.

Neste contexto, não me é devida qualquer resposta pelo Dr. Manuel Geraldes uma vez que o assunto em apreço não se insere na área geográfica da sua responsabilidade.

Assim esclarecido, solicito que seja correto nas suas abordagens, da mesma forma que eu fui consigo. 


Com os melhores cumprimentos,

Maria Alzira Vaz

Diretora do Departamento de Recursos Humanos



Manuel Peralta

Sem comentários:

Enviar um comentário