Porque quando chove um pouco fora do normal, a avenida 12 de novembro inunda e, obstrui o trânsito de viaturas, em tempos tive no local uma reunião com o Engº. João Agostinho dos SMASCB, e o empreiteiro sr. Gouveia.
Sugeri que na avenida, na vala que passa ao lado da estação elevatória, fossem instaladas grelhas de águas pluviais abertas para as grossas manilhas que ali escorrem imensa água.
Esta ideia, permitiria que as águas pluviais fossem diretamente descarregadas para as manilhas, em vez de irem para a ribeira via coletor de águas pluviais.
Entretanto, em 15 de janeiro, quando já decorriam as obras, remetia para a Junta, Câmara e SMASCB, este email.
***
Boa tarde.
Agradeço que seja dado conhecimento deste email ao Senhor Engº. João Agostinho.
Remeto estas duas fotos, de hoje, que dão nota da execução de trabalhos por parte dos SMASCB na avenida 12 de novembro de 1971.
Tratam-se trabalhos que permitirão se não resolver na totalidade, permitirão decerto resolver substancialmente a questão das inundações nesta avenida.
Relembro a reunião havida no local e fico muito satisfeito pela forma profissional, como ajudou com o seu profícuo trabalho, a melhorar a vida da comunidade Alcainense.
Sem estados de alma, ouvindo e compreendendo as razões dos outros e, estudando a situação, está a fazer obra.
Agradeço aos SMASCB na pessoa do Sr. Eng.º, mais esta melhoria para Alcains.
Não desista, continue.
Cumprimentos
Manuel Peralta
Nota. Refiro que nas últimas anormais chuvadas, a avenida inundou e, claro, cá apareceu, tardiamente, a Proteção Civil que bloqueou e bem, o trânsito na avenida. Umas das formas de evitar a ação da Proteção Civil, é agir atempadamente sobre as causas que determinam a intervenção. Mas isso é tema para engenheiros…
Sem comentários:
Enviar um comentário