Páginas

terça-feira, 7 de janeiro de 2025

AFINAL TENHO RAZÃO

Acabei o ano de 2024, com uma excelente notícia, que dou a conhecer.

Em resposta a uma minha denúncia, a Senhora Administradora da Região Hidrográfica Tejo e Oeste, (ARH/TEJO e Oeste) confirmou o estado do mau serviço prestado pelas autarquias/Smascb, na limpeza dos sobrantes da ribeira, bem como a continuada poluição da ribeira.

Agradeci assim, à Senhora Administradora da ARH/Tejo e Oeste.

Esta sua resposta que convido a ler a quem recebe este email, é a melhor prenda de Natal que poderia ter recebido.

O meu BEM HAJA, portanto.

Mais de 50 anos de poluição e, é a primeira vez que um serviço público ao cidadão, confirma de forma cristalina, as inúmeras reclamações que venho fazendo, incomodando um pouco, tudo e todos.

Apesar da poluição continuar na mesma, verifico que a “RESSONÂNCIA MAGNÉTICA RURAL” que o seu serviço efetuou ao local, objeto da minha denúncia, confirma as dores de que a paciente, Ribeira da Líria, se queixava.

Apesar de o referir no seu ofício, a autarquia municipal, nada fez no que respeita à retirada dos sobrantes e, a ribeira, continua assoreada. Fico até com a ideia de que, cada instituição faz o que quer, perante a “ambliopidade” das autoridades inspetivas!!!

Em 24 de abril deste ano, em cerimónia pública efetuada a preceito e, perante os órgãos de comunicação social presentes, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco declarou, “ COM ESTE PASSO RESOLVEMOS UM PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA”.

Paciente que sou e, enquanto tiver a saúde que espero continuar a ter, quem esperou 50 anos, pode esperar mais uns tempos...

Confio cada vez mais em quem FAZ, de anúncios já esqueci.

Mais um vez, o meu BEM HAJA.

Um excelente Natal para si e, agora seja consequente.

Uma vez que as dores da Líria continuam, por favor trate DELA, chame o Serviço de urgência, por favor.

Ao mesmo tempo, dei conhecimento a todas as entidades com responsabilidades no tema – Líria – Limpeza – Poluição – Oviger - Matadouro.

Recebi várias respostas, mas a mais contundente foi a do Senhor Presidente da Câmara e, um telefonema da Senhora Administradora dos SMASCB.

Como tudo o que se ali diz retrata a VERDADE, nada me afastará deste meu propósito.

Agora sim, dou a conhecer a resposta da ARH/Tejo e Oeste, que acima refiro.

Manuel Peralta

Sem comentários:

Enviar um comentário