Páginas

sexta-feira, 17 de novembro de 2023

À ESPERA DE RESPOSTA DA DRAPC

Uma vez que a DRAPC, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro, é a entidade responsável pela concessão da licença para que o matadouro da Oviger/Fortunnasa, possa laborar e, para que o processo não seja colocado no congelador, enviei de imediato à DRAPC o email que dou a conhecer.


Enviada: 9 de novembro de 2023 10:37

Para: 'vanda.batista@drapc.gov.pt' ; 'geral@apambiente.pt'


Exmª. Srª. Diretora Regional Adjunta, Srª. Dª. Vanda Batista

Transcrevo parte do seu email que me enviou. 


Exmo. Sr. Manuel Peralta 

…“Mais se informa que a Vossa denúncia, a qual mereceu a nossa melhor atenção, se encontra em tramitação nesta Entidade Coordenadora, de acordo com o estabelecido no artigo 83.º do SIR, tendo sido consultada a Agência Portuguesa do Ambiente/Administração da Região Hidrográfica do Tejo e Oeste, entidade a quem compete a salvaguarda dos direitos e interesses em causa“.

Após receção da pronúncia da APA/ARTO será dado conhecimento a V. Ex.ª da decisão proferida sobre a reclamação, nos termos do n.º 5 do artigo 83.º do SIR.

Com os melhores cumprimentos

Vanda Batista

Diretora Regional Adjunta 

Pergunto?

Face à previsível catástrofe que se abateu sobre a APA /ARHTEJO E OESTE, com danos colaterais na DRAPC, da qual ainda não foi possível contabilizar todos os seus efeitos,  pergunto em que ponto se encontra a “TRAMITAÇÃO  DA MINHA DENÚNCIA“, e quando prevê que a APA/ARTO, se pronuncie, e seja eu informado da decisão.

Aguardo por resposta.

Ao dispor

Manuel Peralta


1. Reconfirmo que o matadouro está a laborar com licença ”caducada, suspensa“, não sei o termo exato.

2. Na qualidade de denunciante, fui ouvido no posto da GNR de Alcains, onde prestei declarações. Outra entidade que não a Vossa, que cumpre os seus deveres, fez recolhas de efluente e com base nesse evento enviou um processo crime para tribunal.

3. No “lodo ambiental“ em que se encontram as instituições ambientais do País, vai ser difícil, com a vossa ação fazer algo de útil, ambientalmente falando… vivo num País de inimputabilidade ambiental. São 50 anos de poluição da Ribeira da Líria.

Sem comentários:

Enviar um comentário