Para: 'GNR_CO_DSEPNA_SOSAmbiente', 'geral@apambiente.pt'; 'geral@prociv.pt'; 'igamaot@igamaot.gov.pt'; 'presidente@cm-castelobranco.pt'; 'geral@jf-alcains.pt'; 'arht.geral@apambiente.pt'
Assunto: Ribeira da Líria. Princípio do Poluidor Pagador.
Boa tarde
As fotos que envio, foram tiradas hoje, pelas 11 horas.
Esta diz respeito ao defecador da Oviger/Fortunnasa, onde pude observar saída de efluente de cor avermelhada, em elevada quantidade.
Sendo o poluidor a empresa Oviger/Fortunnasa, porque razão a APA, a ARH/TEJO, o SEPNA/GNR, o IGAMAOT entre outros, não obrigam a Oviger/Fortunnasa a limpar a partir dali a ribeira?
Quem está a ser amigo de quem? Quem não cumpre a lei? Quem perpetua este atentado ambiental e, NADA FAZ?
Onde estão os autarcas? Que fazem?
Ou esperam, dentro da vossa incapacidade para atuar, que sejam os proprietários confinantes a limpar o que outros, impunemente, repito, impunemente, sujam?
Estamos sempre a tempo de cumprir os deveres de que fomos incumbidos, mas esta situação ultrapassa em muito a falta de justiça de que necessitamos.
A foto a seguir, mostra o estado em que se encontra a ribeira, a partir da última ponte da dita zona verde. Uma autêntica BARRAGEM.
Aguardo por atuação sore o que acabo de expor.
PARA RIR... 😁😁😁
..."devem as entidades responsáveis, proceder à desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais, retirar os inertes e outros objetos, que possam ser arrastados, ou criar obstáculos ao livre escoamento das águas, prevenindo assim a ocorrência de cheias potenciadas pelo transbordo do leito de alguns cursos de água, rios e ribeiras... ".
...do IPMA. 😅😂😁
Ao dispor
Manuel Peralta
Sem comentários:
Enviar um comentário