Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Desleixo Sanitário Municipal



From: Manuel Peralta

Sent: quinta-feira, 21 de janeiro de 2021 11:56

To: 'ucccastelobranco@ulscb-min-saude.pt'

Cc: 'gab.presidente'; 'freguesiaalcains'; 'ucsp.alcains@ulscb.min-saude.pt'


Bom dia

Sr.ª Diretora da Unidade Local de Saúde de CBranco, Doutora Eugénia André.


Dou conhecimento dos seguintes factos.



1. Hoje pelas 10h57min, à porta da extensão de Saúde de Alcains, ao frio, ao vento e chuva, cerca de 10 a 12 utentes, entre idosos e mais novos, aguardavam a vez de serem atendidos.


2. Na passada 4ª feira, um grupo de cerca de 20 alunos, provindo da Escola Secundária de Alcains, descendo a avenida Dr. Fernando Ataíde Ribeiro, com máscara, acompanhados por um adulto que presumo ser professor, entraram na dita Zona Verde de Alcains, e, dirigindo-se para a aranha, ali passaram um tempo letivo, ginasticando-se entre entusiasmo de uns, consultando o telemóvel outros,  alguns em pequenos grupos sentados na parede banco das margens da ribeira da Líria.



3. Na passada 5º feira, em manhã de sol, enquanto ia despejar o lixo no contentor, dois grupos de duas mulheres sem máscara, sentadas em mesas diferentes, aproveitavam, conversando, a manhã fria de sol que sorrateira corria… 


4. O parque da aranha, não tinha, e as mesas(todas), estas, nunca tiveram qualquer proteção, que impedisse o seu uso por jovens que desafiam como sabemos, esta maldição que a todos afeta, sem remédio…Covid.


5. Este desleixo municipal, a que a Câmara de Castelo Branco, vem condenando os Alcainenses, também contribui, e muito, para a calamidade que, pela sua voz, o Diário de Notícias de hoje relata a situação do nosso hospital. COLAPSO TOTAL.



6. Denunciarei sempre a irresponsabilidade dos que, deveriam ter mais respeito pelas nossas vidas.


Ao dispor

Manuel Peralta

Sem comentários:

Enviar um comentário