Páginas

sábado, 20 de setembro de 2014

BAGAÇADA MUNICIPAL - Desta vez à DIELMAR

Porque esta poluente atividade, que a câmara da cidade e a junta da freguesia de alcains pretendem instalar no concelho de castelo branco agora em segundas núpcias nos terrenos do monte fidalgo ao lado do cabeço do carvão, polui com maus cheiros toda a zona envolvente, nomeadamente com partículas gordurosas que afetam a saudável vida a que temos direito, partículas gordurosas essas que se entranham nas roupas, viaturas e habitações, decidi por estes factos alertar a empresa Dielmar, para as potenciais consequências que tal decisão municipal pode ter na sua actividade.
Para quem não conhece, esclareço que a Dielmar é uma das primeiras empresas de confeções do país e da europa, emprega cerca de 500 trabalhadores.
Como dizia “Fanhais”, é preciso avisar toda a gente, divulgar a palavra e a senha,…enfim, para que nada nos detenha!!!
Dou conhecimento do email que remeti à empresa Dielmar.


De: Manuel Peralta 
Enviada: quarta-feira, 20 de Agosto de 2014 14:23
Para: 'geral@dielmar.pt'
Cc: 'junta.alcains@netvisao.pt'; 'camara@cm-castelobranco.pt'
Assunto: Ao bagaço, "a nossa" autarca, disse SIM.

Agradeço o favor de fazerem chegar este email, à Drª. Paula Rafael.

Drª Paula.

Por este meio, venho ao seu encontro, para, na qualidade de líder da Dielmar, a informar da decisão da “nossa” autarquia local, de sancionar sem qualquer reserva do foro ambiental, a instalação em Alcains de um poluente, ESTABELECIMENTO INDUSTRIAL, de bagaço de azeitona. Assim foi designado pelos promotores, em processo de licenciamento de 7 de julho de 2014.


Num jogo de gato e rato, já mudaram a localização do local uma vez, ao que parece duas, e agora ao que consta, a última será nos terrenos do monte fidalgo…mas sempre em Alcains, onde não há um único lagar.
Se, por acaso, ainda não ouviu falar da poluição causada por esta atividade, sugiro que abra o endereço, clicando aqui.

Não tenho em meu poder o “poluidrómetro” que me ajude a medir o impacto que tal poluente atividade terá na operação da DIELMAR.
Mas, onde já existem atividades poluidoras deste tipo, Ferreira do Alentejo, Condeixa, Cachão, entre outros, os vapores carregados de matéria gordurosa infetam e afetam tudo e todos, como uma popular se queixa da seca da roupa da filha…


A troco de 5 empregos, preparam-se as autarquias, junta e câmara de Castelo Branco, para “por em causa” cerca de 500, e assim destruir valor ao PIB concelhio.
Exclusivamente cumprindo os meus deveres de cidadão, estou a alertar todas as atividades com sede em Alcains, para as decisões dos autarcas vigentes.
Ao seu dispor.

Manuel Peralta


Nota
1. Se tiver oportunidade passe pelo blog terra dos cães onde há mais detalhes deste processo.
2. Foi criada em Alcains a Triplo A, Associação Ambiental de Alcains, que em processo a decorrer de recolha de assinaturas contra este projeto, já recolheu cerca de meio milhar das ditas.

----



Para maior conhecimento desta poluente atividade, por favor, clique aqui.
If you desire to know this environement crime, please watch this video.

Manuel Peralta

Sem comentários:

Enviar um comentário