Páginas

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Conhecimento à Inspeção Geral

Para memória futura, dei conhecimento à Inspeção Geral do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, bem como à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, entidades com poderes nesta matéria da bagaçada municipal, da ameça anónima aqui reproduzida.
Para memória futura.


De: Manuel Peralta
Enviada: sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2015 14:52
Para: 'Igamaot@Igamaot.gov.pt'
Cc: 'presidente@ccdrc.pt'; 'geral@ccdrc.pt'; 'cidadao@ccdrc.pt'
Assunto: Bagaço municipal em Alcains.Apenas para conhecimento de ameaça anónima e a minha resposta. Memória futura.

Ameaças... 

Na terra deles, há uma expressão curiosa provinda dos tempos em que os tribunais não tinham conforto e os réus eram tratados, ainda sem o serem, como criminosos, expressão essa popularmente designada por “sentar o cú no motcho”... 
Seria para mim a primeira vez, mas na vida há quase sempre uma primeira vez para quase tudo.
Será que chegou ou vai chegar a minha?
Eu sei que as verdades magoam, doem, e quando são públicas, no caso em apreço a toda a “quercada nacional”, pode dar nisto. 
A coberto do anonimato, ameaço.


Nada retiro ao que tenho escrito, ao que tenho dito, aos factos que venho enumerando para que se registem para a posteridade as atitudes, os comportamentos dos inúmeros intervenientes na bagaçada municipal.
Cidadão livre que me considero, exerço deste modo a cidadania, denunciando, esclarecendo por tudo quanto é sítio o “tsunami ambiental” que as ditas “entidades” pretendem instalar em Alcains.
Os exercícios de cidadania, de livre crítica, de denúncia conquistados em abril de 1974 são valores que devem ser exercidos com o respeito pelos outros, sem medos, com factos, que é o que tenho feito, e principalmente junto das “ditas instituições” que presumindo-se em pedestais, ameaçam quando a verdade como água clara lhes corre límpida nas testadas sujas de inconfessados interesses... 
Este direito a escrutinar torna-se ainda mais relevante quando a “instituição” é pública, pois não acredito que haja um juiz que criminalize a liberdade de expressão, são vários os casos conhecidos, numa rapaziada que se julga acima da lei, que indo à lã, costuma vir de lá tosquiada... 

Continuarei.

Porque este email já foi publicado no meu blogue terra dos Cães mas como à semelhança de outros, considero de relevante interesse, decidi dar-lhe espaço em “post”, para que conste.


De: Anónimo [mailto:noreply-comment@blogger.com] 
Enviada: quarta-feira, 11 de Fevereiro de 2015 17:54
Para: manuel-r-peralta@sapo.pt
Assunto: [Terra dos CÃES] Novo comentário sobre Aviso a todas as Quercus do país.

Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "Aviso a todas as Quercus do país": 

PERALTA
FUTURO PROCESSO EM TRIBUNAL 

Publicada por Anónimo em Terra dos CÃES a 11 de fevereiro de 2015 às 17:54 


Nota: As fotos aqui reproduzidas são do mobiliário urbano da zona de lazer de Alcains e atestam, em papel não selado, o abandono municipal.

Manuel Peralta


Para maior conhecimento desta poluente atividade, por favor, clique aqui.
If you desire to know this environment crime, please watch this video.

Sem comentários:

Enviar um comentário