Com texto sóbrio, mas esclarecedor, do Jornalista Dr. Luis Paixão, da Beira Baixa TV, jovem canal televisivo sempre presente nas iniciativas que ajudem a sair do marasmo esta Beira Baixa deprimida, realizou um muito bom momento televisivo, na sessão que a Triplo A, Associação Ambiental de Alcains promoveu sobre a “teimosia municipal”, teimosia esta na pessoa do Dr. Luis Correia, relativa à instalação em Alcains, Castelo Branco, de uma unidade industrial de tratamento de bagaço de azeitona.
Com a sala de reuniões da Junta de Alcains aconchegadamente cheia, sem a presença dos convidados que faltaram, Câmara, Junta e Valamb, foi possível, civilizadamente, expor, debater, responder a muitas questões que a interessada assistência suscitou.
O convidado, Dr. Sérgio Passos, residente em Condeixa, onde existe uma fábrica em laboração e contra a qual a população luta para dali ser retirada, esclareceu para quem o ouviu, os malefícios ambientais a que toda aquela gente e dos arredores está sujeita.
Claro que, nestes casos, o esclarecimento nunca é total, absoluto... mas, certo, certo para os presentes, é que ninguém apareceu a defender a bagaçada, ou baganhada municipal.
Para quem quer saber os malefícios ambientais que já acontecem em Luso, Mealhada, abra por favor este vídeo, clicando AQUI.
Manuel Peralta
Sem comentários:
Enviar um comentário